Ferramenta de Monitoramento e Suporte Remoto

Ferramenta para monitorar todas as estações de trabalho 24×7, com patches de atualizações automáticas, limpeza preventiva nas máquinas, alerta de possíveis erros e acesso remoto interativo entre o nosso suporte e o usuário.
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Ferramenta de Monitoramento e Suporte Remoto

Nos anos 1990 surgiu o gerenciamento de dispositivos de rede possibilitando monitorar ativamente os funcionários e suas atividades, porém a manutenção dos computadores tinha de ser feita de forma presencial por um técnico de TI que precisava ir até a máquina ou ao servidor para solucionar o problema.

A complexidade dos sistemas e as dificuldades de gerência apenas presencial não satisfaziam por completo os técnicos e não traziam a real certeza da saúde da TI da empresa. As ferramentas pioneiras de solução gerenciada só atendiam grandes empresas de grande porte e tinham custos muito elevados, geralmente tecnologias importadas.

Em 2005 os sistemas de monitoramento remoto começaram a ser desenvolvidos de maneira mais ampla e madura, viabilizando que empresas de menores portes pudessem adotar essas ferramentas com maior facilidade e menor custo, se adequando às constantes evoluções do mercado tecnológico e se equiparando às empresas maiores.

A principal característica dessas plataformas é a integração de múltiplos recursos, tornando possível ao técnico monitorar remotamente os computadores e as redes dos clientes, controlando essas máquinas de forma mais otimizada, automatizando o serviço e garantindo a segurança sem que esteja de maneira presencial.

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