Backup em Nuvem de Arquivos e Banco de Dados

Trabalhamos com Backups diários e automáticos de todos os seus arquivos e banco de dados da empresa.
corvus-backup-firewall-snapshot

Serviços

Backup em Nuvem de Arquivos e Banco de Dados

O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados.

O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet – daí a alusão à nuvem.

Computação em nuvem (ou cloud computing) é um termo utilizado para indicar a disponibilidade sob demanda de recursos, arquivos e informações do sistema dos computadores da sua empresa, de qualquer lugar que se faça necessário.

A nuvem é uma ferramenta virtual de armazenamento de dados, capaz de sincronizar arquivos salvos em diversos dispositivos a partir de uma conexão de Internet. É seguro e simplifica a vida corporativa, sem se preocupar em recuperar dados de outros dispositivos.

A maior vantagem da computação em nuvem é a possibilidade de utilizar softwares sem que estes estejam instalados no computador. O trabalho corporativo e o compartilhamento de arquivos se tornam mais fáceis, uma vez que todas as informações estão centralizadas.

corvus-backup-firewall-snapshot

Diminui a necessidade de manutenção da infraestrutura física da sua rede local, bem como a instalação de softwares nos computadores corporativos, sendo necessário inclusive menos burocracia do que em uma solução tradicional de hospedagem ou alojamento.

Consume menos energia, refrigeração e espaço físico. Contribui com a sustentabilidade, para a preservação e o uso racional dos recursos naturais. Os dados podem permanecer armazenados por longos períodos e é possível conceder acesso privilegiado ao utilizador.

No Brasil, a tecnologia de computação em nuvem é nova, mas está se tornando madura muito rapidamente. Empresas de pequeno, médio e grande porte estão adotando gradativamente. O serviço começou a ser oferecido comercialmente em 2008 e hoje temos:

IBM CLOUD / ICLOUD / DROPBOX / ONEDRIVE / GOOGLE DRIVE