Administração de Servidores Windows, Linux, VMware e Mac-OS

Modernizar as rotinas e o trabalho dos seus funcionários, dar ganhos de produtividade e tornar o negócio mais eficiente por meio da administração de servidores, garantindo sua disponibilidade na rede e segurança de dados.
journey_analytics_info_server_ad

Serviços

Administração de Servidores Windows, Linux, VMware e Mac-OS

O servidor é semelhante a um computador – formado pelos mesmos componentes: placa-mãe, fonte, processador, memória, interfaces de entrada e saída, armazenamento… São utilizados para empresas de pequeno, médio e grande porte. Muito utilizado quando o assunto é segurança das informações.

Os servidores foram criados para dar conta de múltiplos usuários ao mesmo tempo e rodam sistemas operacionais e aplicações próprias, local ou em nuvem. Ele pode controlar as contas de e-mail da empresa e gerenciar acesso a pastas e documentos. Um único cliente pode usar muitos servidores.

Essa tecnologia otimiza processos e necessidades da sua empresa, alocando e compartilhando arquivos e informações, criando uma rede de computadores que permite o acesso exclusivo dos funcionários de qualquer lugar, com a disponibilidade remota de todos os recursos utilizados na empresa.

Com o crescimento do uso de servidores, temos a demanda de dedicar alguns computadores para prestar algum serviço à rede, enquanto outros utilizam estes serviços. Os servidores ficariam responsáveis pela solução e os computadores clientes com a utilização dela.

journey_analytics_info_server_ad

O crescimento das empresas de redes e o crescimento do uso da Internet entre profissionais e usuários comuns foi o grande impulso para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias para administração de servidores, redes e sistemas.

O computador pode prover mais de um serviço simultaneamente. Pode existir em uma rede, um computador que atue como um servidor web e como um servidor de banco de dados, por exemplo; ou um computador pode atuar como servidor de arquivos, de correio eletrônico e de proxy ao mesmo tempo.

Também tem o computador que atua como um único tipo de servidor e ele é chamado de servidor dedicado. Os servidores dedicados possuem a vantagem de atender a uma requisição de um cliente mais rapidamente e seguramente por conta da exclusividade.

Para que funcione uma rede precisamos que no servidor esteja instalado um sistema operacional que reconheça essa rede – o sistema operacional DOS, por exemplo, não reconhece nenhum tipo de rede. Os sistemas operacionais disponíveis para que seja possível fazer uma rede entre cliente-servidor são:

Windows / Linux / VmWare / Unix / Solaris / FreeBSD / Novell / Netware

Conforme a sua empresa cresce, se torna imprescindível adquirir, implantar e administrar um servidor para que ela continue crescendo constantemente. Se você precisa que diferentes áreas e setores tenham uma melhor velocidade de comunicação, com certeza pode ser a melhor opção.

Problemas Comuns

Acesso à informação

Velocidade das informações na comunicação

Maior dificuldades

Menor conforto

Menos mecanismos